Cotidiano

Confirmados 23 casos de dengue e 73 suspeitas

Em relação à chikungunya, há 73 notificações e nenhuma confirmação e de zika vírus, outras 100

Cascavel – O novo boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde confirmou 23 casos da doença em Cascavel, no período epidemiológico de agosto de 2016 até a última terça-feira. Todos os casos são autóctones – contraídos na cidade. Em relação à chikungunya, há 73 notificações e nenhuma confirmação e de zika vírus, outras 100.

O verão é a estação do ano que mais concentra casos de dengue e por isso a orientação é para que a população evite os criadouros mais comuns do mosquito Aedes aegypti que são vasos e pratos de plantas com água, garrafas pet, copos plásticos, sacolas e outros materiais recicláveis.

Na abrangência da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que atende 25 municípios do Oeste, são 43 pessoas com a doença e há 763 notificações suspeitas. De chikungunya são 76 notificações que aguardam resultados de exames e há também 100 notificações de zika vírus.

No Paraná, segundo o informe, desde agosto do ano passado foram confirmados 473 casos de dengue, 14 casos de chikungunya e três casos de zika vírus. Os municípios com maior número de confirmações são Maringá (98), Londrina (58) e Paranaguá (34).