Esportes

Confirmado: Tite deixa o Corinthians para assumir a seleção brasileira

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, revela acerto do treinador com a CBF para o lugar de Dunga, eliminado na primeira fase da Copa América

SÃO PAULO – Acabou o suspense. O presidente do Corinthians, Roberto Andrade, confirmou, na tarde desta quarta-feira, a notícia que a maioria dos brasileiros esperava ouvir: Tite vai assumir o comando da seleção brasileira no lugar de Dunga, demitido na terça pela CBF, após o fiasco da eliminação precoce na Copa América. O dirigente disse que ele sairá com seu filho Mateus, auxiliar, Edu Gaspar, gerente de futebol, e Cleber Xavier, assistente. 

– O professor Tite aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele, que não comandará o time amanhã contra o Fluminense. Fui surpreendido com a notícia de que ele irá. Fui o primeiro a ser comunicado. O otimismo era meu. Eu achava que ele não ia aceitar.

Tite chegou antes das 9h ao Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava, onde conversou com a diretoria e comandou o treino da equipe normalmente na parte da tarde.

O treinador deixou a reunião de terça à noite na sede da CBF, no Rio, sem uma definição se aceitaria ou não a proposta para dirigir a seleção. Tite foi cotado para o cargo por diversas vezes nos últimos quatro anos, mas a oportunidade sempre escapou. A família do treinador indicou, contudo, que ele deve aceitar a proposta desta vez.

VOLTA DE ELIAS AO CORINTHIANS

Tite definiu o Corinthians para o jogo de quinta-feira contra o Fluminense. Ele conta com o reforço de Elias, que estava na seleção e voltou ao Timão. A equipe está escalada com Walter; Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano. O Corinthians está atualmente em 4º na Série A do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. O líder é o Internacional, com 16 (confira a tabela da Série A).