Cotidiano

Confirmado como candidato, Haddad diz que país vive retrocesso

SÃO PAULO. Ao ser homologado candidato à reeleição pelo PT em convenção neste domingo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que o país “vive um retrocesso”.

– O que está em jogo nesta eleição é muito mais do que um partido , é muito mais do que um candidato. O que está acontecendo no país é um retrocesso, do ponto de vista civil e político, do ponto vista trabalhista e do ponto de vista social – disse Haddad.

Em sua fala, Lula afirmou que a “eleição deste ano será a mais difícil da história da cidade para o PT”. Também disse que a disputa paulistana é a mais importante para a legenda. O ex-presidente orientou ainda os militantes do partido a não aceitarem serem chamados de “ladrões” durante a campanha.

A convenção foi marcada pelas manifestações contra o presidente interino, Michel Temer (PMDB). O presidente do PT de São Paulo, Paulo Fiorilo, puxou o grito de “fora Temer” seguido pela plateia.

Em carta lida durante o ato, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou mais uma vez ter sido vítima de um golpe. Ciro Gomes (PDT) também compareceu ao ato