Economia

Confiança da construção cai 0,8 ponto em março

Com o recuo, índice atinge 92,9 pontos em uma escala de 0 a 200

Obras de Construçao da Cadeia Publica de Guaira no loteamento Jardim Floresta com investimento de 16 milhoes. Exemplo da nova realidade do sistema carcerário que está sendo construída no Paraná. Acabar com o problema da superlotação em carceragens de delegacias e realocar os detentos em um espaço estruturado é uma das principais metas do Governo do Estado.   06/08/2020 -  Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Obras de Construçao da Cadeia Publica de Guaira no loteamento Jardim Floresta com investimento de 16 milhoes. Exemplo da nova realidade do sistema carcerário que está sendo construída no Paraná. Acabar com o problema da superlotação em carceragens de delegacias e realocar os detentos em um espaço estruturado é uma das principais metas do Governo do Estado. 06/08/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 0,8 ponto em março na comparação com fevereiro. Com o recuo, o indicador chegou a 92,9 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos.

A queda da confiança dos empresários da construção foi provocada pela piora das avaliações em relação aos próximos meses. O Índice de Expectativas (IE-CST) desceu 3,8 pontos e atingiu 93,9 pontos, o menor nível desde maio de 2021 (89 pontos).

O Índice de Situação Atual (ISA-CST), que mede a confiança no presente, subiu 2,1 pontos e chegou a 92 pontos, a primeira alta neste ano.

O Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) da Construção melhorou pelo segundo mês e cresceu 0,8 ponto percentual, indo para 76%.

ABR