Cotidiano

Conferência regional e rodada de negócios sobre resíduos acontecerá em SH

A Conferência e Rodada de Negócios é um evento de gestão, aberto à participação de todos os interessados

Conferência regional e rodada de negócios sobre resíduos acontecerá em SH

O município de Santa Helena sediará nos dias 25 e 26 de maio a Conferência Regional e Rodada de Negócios: Resíduos – Novos produtos, novos destinos.

Serão dois dias dedicados a reunir e debater melhores práticas e novas alternativas produtivas para a gestão de resíduos urbanos (no dia 25/05) e dos dejetos da produção intensiva de aves e suínos (26/05). A Conferência e Rodada de Negócios é um evento de gestão, aberto à participação de todos os interessados, sobretudo Prefeitos, Vereadores, Gestores Públicos especialmente das áreas da Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, além de Empresas do Setor.

O evento conta com o apoio do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, UTFPR, UNIOESTE, SEDEST, IAT e INVEST Paraná. Estão confirmados como palestrantes representantes da SEDEST-PR, IAT, PTI-Itaipu, CIBIOGAS, ABIOGÁS, Cooperativas, EMBRAPA, ITAIPU, INPAR, SANEPAR, Prefeituras que já desenvolveram boas práticas no setor, mais de 20 empresas do ramo, e demais especialistas do assunto.

Segundo Evandro Grade, Prefeito de Santa Helena, “buscamos com esta Conferência reunir as mais renomadas instituições, especialistas e empresas, para juntos encontrarmos as melhores alternativas para o desenvolvimento econômico sustentável e a preservação ambiental em nosso município e em toda a região”.

Gustavo Cejas, Diretor de Mercado da Invest Paraná, instituição vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest/PR), ressalta que “a Região Oeste tem alto potencial produtivo e iniciativas como esta auxiliam a divulgar diretivas de mercado e promover novos negócios no campo da gestão de resíduos e dejetos agropecuários.”

As inscrições podem ser realizadas no site: https://inscricao.santahelena.pr.gov.br/ onde também é possível encontrar demais informações do evento e das festividades do aniversário do município de Santa Helena.

Assessoria