Variedades

Conferência Internacional Sem Fronteiras

O Distrito 4630 do Rotary International realizará nos dias 1º e 2 de junho, no Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, a Conferência Internacional Sem Fronteiras. O evento comemorará os trabalhos desenvolvidos pelos rotarianos na gestão do maringaense, o engenheiro civil Mauro Carvalho Duarte Junior, governador 2017-2018 do Distrito 4630.

Será uma oportunidade única de viver a internacionalidade do Rotary no Brasil, pois, em razão da irmandade dos Rotary Clubs Ciudad del Este e Maringá Colombo, há 26 anos, e dos Distritos 4630 e 4845 há 10 anos, a Conferência Internacional Sem Fronteiras reunirá argentinos, brasileiros e paraguaios. Pedro Julian Ortiz é o governador do Distrito 4845.

Paul Netzel

A Itaipu Binacional é a patrocinadora oficial do evento, que terá ainda a presença inédita no Brasil do americano Paul Netzel, do Rotary Club de Los Angeles, maior autoridade no mundo da Fundação Rotária.

“É muito gratificante saber que um dos principais nomes rotários do mundo prestigiará a nossa Conferência Internacional. Momentos de grandes aprendizados, companheirismo, nos esperam em Foz do Iguaçu, onde estaremos conectados com nossos amigos argentinos e paraguaios, vivendo o melhor de Rotary”, celebra o governador do Distrito 4630, Mauro Carvalho Duarte Junior.

Estarão presentes também Antonio Hallage, Diretor do Rotary International 2009-2011 e Curador 2011-2015 da Fundação Rotária; Silvio Magalhães Barros II, Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná; Gerónimo Laviosa, reitor da Universidad Nacional del Este; Chehab Elawar, governador do Distrito 5330, da Califórnia; Ministra Secretária Executiva da Secretaria Nacional de Habitação do Paraguai, Maria Soledad Nuñez Mendez; Francisco Pedro Domaniczky Lanik, Diretor de Coordenação Executiva da Itaipu Binacional; Ricardo Soavinski, Diretor Presidente da Sanepar e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.