Cotidiano

Conferência debate segurança alimentar e nutricional

O fórum deve ser realizado para atender a convocação do conselho

Toledo – O Município de Toledo realiza dia 31 de maio a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema: “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”. O evento será realizado no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro, a partir das 8h.

A conferência é promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com apoio financeiro, técnico e operacional da prefeitura.

O fórum deve ser realizado para atender a convocação do conselho, realizar uma avaliação da situação do tema no Município, avaliar e aprovar propostas, eleger os delegados que participarão da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, e para finalizar, observar meios para promover alimentação saudável como um todo.

A conferência será dividida em três eixos. Alimentação como princípio de existir, desafios e possibilidade na construção da política pública e a geografia da fome e desperdício de alimentos.

A programação da conferência inicia com credenciamento, logo após leitura e aprovação do regimento interno, debates, formação de grupos de trabalhos que desempenharão atividades, palestras e eleição dos delegados.

O diretor da Cozinha Social, André Heck, destaca a importância da participação no evento. “Este é um trabalho que visa uma condição melhor na segurança alimentar e nutricional. O que prioriza a qualidade de vida do cidadão”, explica.

Inscrições e informações: [email protected].