Cotidiano

Conexões viárias trarão avanços para a região Norte da cidade

Em encontro, autoridades ouviram solicitações e expor sobre projetos de infraestrutura

Cascavel – Cerca de 30 empresários participaram de reunião com o vice-prefeito Maurício Teodoro, na extensão da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), no Bairro Floresta.

O tema do encontro foi ouvir solicitações e expor sobre projetos de infraestrutura para os bairros que compõem o território de maior demografia do perímetro urbano de Cascavel.

Maurício informou sobre a conexão da Avenida Rocha Pombo com o Morumbi chegando ao campus da UFPR (Universidade Federal do Paraná). A intenção é de vencer os trâmites técnicos ainda neste ano e iniciar os trabalhos no primeiro trimestre de 2016. Caso tudo corra bem, segundo o vice-prefeito, a ligação poderá estar pronta em setembro do próximo ano.

O trecho terá cerca de quatro quilômetros de extensão e o dinheiro para a execução já estaria previsto. O coordenador do Núcleo Multissetorial da Região Norte da Acic, Carlinhos de Oliveira, considera o anúncio como dos mais importantes.

“Essa conexão, a exemplo de outras que reivindicamos, trará inúmeros benefícios às empresas e à comunidade”. Outra das que já são consideradas pela administração pública, segundo Maurício, é a ligação da Avenida das Torres com os bairros do Norte de Cascavel.

A região tem cerca de 80 mil moradores. Ela é formada pelos bairros Clarito, Consolata, Interlagos, Floresta, Morumbi, Brasília, Periollo, Brazmadeira e Cataratas. Também são reivindicações dos moradores o funcionamento de um hospital público, asfalto em todas as ruas e avenidas e uma unidade descentralizada da Polícia Civil.