Opinião

Conexão Esporte: Superliga, O retorno, Pressão e espera

Conexão Esporte: Superliga, O retorno, Pressão e espera

Ao que tudo indica, a questão econômica está vindo como um tsunami para cima do coronavírus. Testa torcer para que não aja um contra-ataque mortal. A verdade é que todo o mundo está querendo retomar as suas atividades e o mundo do esporte não é diferente.

Algumas modalidades têm uma moeda de negociação mais forte. Sua movimentação tem mais peso e o seu retorno tem significado maior para o restante da população. Evidente que o futebol é uma delas.

A notícia aqui ao lado da coluna, da possibilidade de retorno do Paranaense já a partir deste sábado, é muito positiva para o esporte. Afinal, os times já estão treinando, com os cuidados, e, também, com alguns casos de covid-19 detectados. Aí, voltamos à discussão saúde X economia.

Santa Catarina liberou, mas no fim de semana vetou os jogos da volta dos play-offs. Um dos times mais afetados foi a Chapecoense, justamente onde tivemos a primeira partida e, apenas, com medição de temperatura dos que entraram no estádio, além da apresentação de atestados de exames realizados.

Rio de Janeiro segue. Ceará retomou. São Paulo e Rio Grande do Sul retomam no dia 22. Cada região, uma realidade. Uma determinação. Em todos, com uma dose de pressão e espera.

Por aqui, já se teve o aval do município, mas se segurou a liberação à espera do novo decreto estadual. O governo do Estado também está na defensiva, sofrendo pressão de comerciantes, empresários e esportistas.

Qual será a posição? Teremos bola rolando?

Se você fosse o governador ou o prefeito, qual seria a sua decisão?

 

Fla-Flu

Com destaque para a expulsão de Gabigol quase no fim da partida, o Flamengo abriu vantagem sobre o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca ao vencer a primeira partida da final por 2 a 1. O jogo da volta está programado para amanhã, às 21h30, também no Maracanã, mas agora com mando do Flamengo. A transmissão pode acontecer pelo SBT e pela FLATV.

Bebeto

Ex-atacante da Seleção Brasileira, Bebeto virou o embaixador de um projeto que pretende devolver o Goytacaz à primeira divisão do futebol carioca. A reestruturação passa pela disputa da Série B1, pela implementação de um novo modelo de gestão e pela busca por sócio-torcedores. O clube é onde Bebeto marcou o seu primeiro gol como profissional, aos 19 anos, estreando com a camisa do Flamengo. O Goytacaz venceu o jogo por 2 a 1.

O retorno

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, encerra esta semana seu período de quarentena doméstica em virtude da covid-19. Assintomático e com boas condições físicas, ele pretende comandar a reta final de preparação do time para o jogo do dia 22 contra o Corinthians. O time do Parque Antartica é o vice-líder do grupo e, depois do Corinthians, enfrenta o Água Santa.

Superliga

Mesmo com dois rebaixamentos consecutivos e com mais de R$ 60mil em dívidas com a Federação Paranaense de Voleibol, a equipe do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei está sendo novamente convidada pela Confederação Brasileira de Vôlei para disputar a Superliga de Vôlei, em sua próxima edição. A temporada 20/21 ainda não tem data confirmada para o início.