Cotidiano

Conexão Esporte: Esporte, natureza, turismo e economia

Um dos setores mais afetados pela pandemia pode encontrar no esporte a sua reabilitação

Conexão Esporte: Esporte, natureza, turismo e economia

Um dos setores mais afetados pela pandemia pode encontrar no esporte a sua reabilitação. Existe um grande movimento para salvar as empresas que dependem de eventos e turismo, especialmente hotéis e salões.

Aliás, uma pedida justa, já que muitas coisas com muito mais aglomeração estão funcionando normalmente, sem contar a falta de consciência de muita gente.

E é justamente o esporte, ou o que já foi chamado de esporte radical e hoje é chamado de esporte junto à natureza, que pode ser a solução, desde que haja uma união de esforços.

É importante que esses empresários se unam com os administradores do esporte para fomentar a realização de eventos em espaços abertos e que trarão, seguramente, retorno para seus estabelecimentos. A região é rica em possibilidades e tem se organizado para ampliar espaços e eventos.

Trekking, bike, cicloturismo, rapel, canoagem, entre muitos outros esportes podem ser realizados e ter as competições organizadas.

A ideia vinda de Toledo, ainda não acatada pela administração pública, tem tudo para gerar um novo ramo de negócio e eventos para a cidade. Aliás, a pedreira de lá deve ser semelhante à daqui. Será que também não podemos explorar esse espaço?

Novos tempos, novas possibilidades. É preciso buscar as novas parcerias.

 

Novinho

A Federação Paranaense de Futebol está liberando alvará para diversos novos “clubes profissionais”. As filiações estão sendo publicadas desde dezembro no site da entidade. A mais recente delas, publicada na quarta-feira, filiou o Aruko Sports, time que tem o ex-jogador Alex Santos como presidente. Alex é nascido em Maringá, mas se tornou ídolo no futebol japonês chegando a disputar uma Copa do Mundo pelos samurais.

 

Pepê

Ao que tudo indica, finalmente foi fechada a venda do atacante Pepê, do Grêmio, para o Benfica. A notícia foi dada além-mar e estima-se um valor próximo de 15 milhões de euros e a garantia de mais 12,5% do valor de uma transferência futura para o time gaúcho. Vale lembrar que parte dos direitos federativos de Pepê pertencem ao Foz Futebol, ou seu presidente Arif Osman. Logo, a fronteira poderá receber cerca de três milhões. Até o fechamento da coluna, o Grêmio não havia confirmado a transação.

 

Meninas

Foi convocada a Seleção Brasileira Feminina para o Torneio She Believes, que acontece nos Estados Unidos a partir do dia 15 de fevereiro. Goleiras: Bárbara, Aline e Lelê. Defensoras: Fabiana, Tamires, Camilinha, Tainara, Rafa, B.Benites, Jucinara e Antonia. Meias: Formiga, Luana, Andressinha Julia, Andressa Alves, Marta, Adriana, Ivana e Chu. Atacantes: Ludmilla, Debinha, Bia Zaneratto e Cris.

 

Começo

As meninas do Toledo Futebol começaram bem a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, vencendo o Bahia, por 3 a 1. Depois de enfrentarem o Internacional na segunda rodada, as meninas pegam o Palmeiras no final de semana. Outra equipe da região, o Foz Cataratas, venceu o São Francisco, por 4 a 2 e hoje enfrenta o Iranduba (AM). A competição está acontecendo em Sorocaba.

 

Futsal

Estão confirmados os oito times que irão disputar o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino: Cianorte Futsal, Telêmaco Borba Futsal, Pato Branco Futsal Feminino, Stein Cascavel Feminino, Londrina Futsal Feminino, Foz Cataratas Futsal Feminino, Cascavel Futsal Feminino e Maringá Seleto. Os times foram definidos de acordo com o ranking 2020. Neste ano, a modalidade seguirá o padrão de Série Ouro, Série Prata e Série Bronze.