Opinião

Conexão Esporte: Ei, Raúl, paga o ingresso!!, Campeão, Despedida

Conexão Esporte: Ei, Raúl, paga o ingresso!!, Campeão, Despedida

Ei, Raúl, paga o ingresso!!

Se não fosse pela grande defesa feita no primeiro tempo e que evitou o empate do Rio Branco, o goleiro Raul, do FC Cascavel, bem que poderia pagar ingresso. kkkk

Afinal, ele foi praticamente um espectador dentro de campo tamanha a tranquilidade que o time teve na partida do último sábado, facilitada pelo gol no primeiro minuto de jogo e pela falta de força do adversário.

Mas, como dizem os amigos: Ema, ema, ema… O Rio Branco que se resolva.

Por mim, o passo que se pretendia dar foi dado. Não vejo a menor possibilidade de o FC Cascavel sofrer um revés. Logo, já o considero na Copa do Brasil e nas semifinais do Estadual.

O jogo de amanhã será um treino de luxo para pegar mais ritmo de jogo e encarar a semifinal de uma maneira mais forte. Afinal, o adversário que vem do outro lado não teve vida fácil na primeira partida e, certamente, não terá na segunda. Athletico e Londrina ainda não definiram nada.

Para o torcedor, resta já se preparar para as emoções a distância, na telinha ou no radinho, que a semifinal está logo aí, no próximo fim de semana. E já ajuste o calendário: 2021 será de Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro (só falta definir se na Série D ou C).

Igual

Ao que tudo indica, o Rio Branco não terá mudanças para amanhã. Nenhum jogador dos que não se apresentaram deve aparecer e o time vem para se despedir com honras neste Estadual. Afinal, já assegurou vaga na Série D do ano que vem e vai poder buscar a reestruturação necessária para manter a tradição do Leão da Estradinha. Diga-se de passagem, camisa que foi honrada no último sábado.

Documentário

LaLiga lançará o novo documentário BehindTheCameras (Por trás das câmeras, em tradução livre), que mostra as inovações de transmissão que a própria liga implementou desde o retorno do futebol na Espanha, no início de junho. O curta se concentrará, principalmente, em como LaLiga ofereceu uma atmosfera virtual como parte de suas transmissões nas últimas 11 rodadas.

História

Com os dois gols que marcou sobre o Alavés, domingo, Lionel Messi confirmou a artilharia pela sétima vez, recorde em La Liga, e chegou à marca dos 703 gols oficiais na carreira. Desses, 633 foram com a camisa do Barcelona, clube que ele defende desde 2004. Assim, o argentino está agora a apenas dez gols superar a marca de Pelé, que marcou 642 pelo Santos e é o maior artilheiro em gols oficiais por um único clube na história do futebol.

Campeão

Deiveson Figueiredo quebrou o jejum brasileiro de títulos masculinos no MMA. Desde 2017 que o país não tinha um campeão. Deiveson se tornou campeão peso-mosca do Ultimate e é o 17º lutador brasileiro a ser campeão da maior companhia de MMA do mundo. O título veio no primeiro round com um mata-leão pra cima de Joseph Benavidez.

Despedida

O último dia de Jorge Jesus no Ninho do Urubu foi de samba, pagode, risadas e autógrafos. Jogadores, funcionários e diretores do Flamengo confraternizaram em um churrasco. Outros seis integrantes da comissão técnica também se despediram. Todos, com o presidente do Benfica, embarcaram em voo fretado na noite de ontem para Portugal, onde devem chegar na manhã desta terça-feira.