Opinião

Conexão Esporte: Bola em jogo, Justiça, Surtou

Conexão Esporte: Bola em jogo, Justiça, Surtou

Bola em jogo

Sábado. 14h. Não sei se isso será o normal a partir de agora, mas esse é o dia e o horário para a retomada do Campeonato Paranaense de Futebol.

A partida entre Rio Branco e FC Cascavel é a que marca essa retomada. O jogo terá que ser em Ponta Grossa porque Paranaguá segue o regime de isolamento de decreto estadual até 22 de julho, por tem sido enquadrada uma semana depois do restante do Estado.

Também devem ser oficializados Cianorte X Operário, em Cianorte, às 16h, de sábado; e, no domingo, Paraná X Coritiba e Londrina X Athletico.

Enfim, a bola vai voltar a rolar.

Particularmente, espero por jogos equilibrados por conta do longo período de paralisação. Mas acredito que o favoritismo de alguns times deve ser confirmado.

E, nesse caso, o FC Cascavel deve confirmar seu favoritismo pra cima do time de Paranaguá, por mais que o rendimento dos times seja uma incógnita.

Não posso imaginar que, por mais surpresas que o futebol nos apronte, um time que volta a treinar hoje e vai jogar no sábado possa fazer frente a um time que está junto há quase 60 dias. Se ainda fosse na Estradinha, até poderia complicar. Em Ponta Grossa, difícil!!!

Fala sério. O FC Cascavel chega como favorito, sim!

O retorno do campeonato se dá após algumas batalhas nos bastidores. Os dirigentes da Federação pressionando os membros do governo do Estado, tentando achar uma brecha na defesa em meio ao ataque da pandemia, especialmente na capital e no litoral. Nos times, a batalha por poder treinar, manter as contas em dia e, nesta semana, montar a logística da viagem sem bem saber para onde nem quando ir.

Na verdade, essa mesma pressão já está acontecendo na sociedade como um todo. Independente dos resultados do ponto de vista da saúde, a galera decidiu não ficar esperando pelo corona em casa.

Aposta

O Paraná Clube anunciou ontem seu novo patrocinador máster. Trata-se do site de apostas stadium.bet. Logo na apresentação, o clube já lançou o desafio aos torcedores para atingir a marca de 15 mil inscrições na plataforma e garantir que o repasse mensal seja ampliado. O Paraná tem ainda três competições este ano – finais do Estadual, a Copa do Brasil e a Série B.

Surtou

Após o surto de casos entre jogadores dos times que disputam a segunda fase do campeonato, a Federação Catarinense de Futebol anunciou um novo protocolo de saúde. A retomada do campeonato, com os jogos da volta das quartas de final, está marcada para o dia 28, quando termina o prazo da quarentena imposta pelo governo do Estado na última semana.

Justiça

Está começando mais um enrosco judicial envolvendo jogadores e times brasileiros. Agora é o Cruzeiro que pede punição ao Fluminense e quer que o veterano atacante Fred retorne para Belo Horizonte. O pedido aconteceu dentro do processo que Fred move contra o time, que alega contrato especial de trabalho. Ou seja: ainda tem muito papel pra anexar até que tudo se resolva.

Vôlei

Flamengo e Sesc estão anunciando uma parceria para as disputas da próxima edição da Superliga Feminina de Vôlei. O atual técnico do Sesc, Bernardinho, deverá comandar a equipe além de gerenciar a parte esportiva do projeto. Na década de 90, o Fla já investiu no vôlei, e fez um grande time com Izabel, Vera Mossa, entre outras estrelas da época.