Opinião

Conexão do Esporte: Prévia?

Conexão do Esporte: Prévia?

Pode até ser que seja um bom jogo, mas não dá pra esperar um clima de decisão na partida de hoje entre Palmeiras e Grêmio. Tampouco chamar de “prévia das finais”.

Tem muita coisa diferente, jogador sendo poupado e até os técnicos se deram ao luxo de não comandar os últimos treinos. Isso mesmo. O trabalho, ontem, foi dos auxiliares, porque Abel e Renato se deram ao luxo de atender ao convite da CBF e participar do sorteio que definiu que o Palmeiras fará a final em casa, com o primeiro jogo na Arena Tricolor.

Só que outra coisa mexe com os ânimos de alguns jogadores e dos torcedores: a chance de se fixar no G4 e a manutenção matemática de chegar ao título.

Pode parecer maluquice, mas não tem nada definido. O líder São Paulo está a apenas seis pontos na frente do sexto, Palmeiras. Das dez rodadas restantes, o Grêmio ainda encara os outros quatro postulantes ao título, em confrontos diretos e que podem ser determinantes para uma conquista.

E, confesso, desisti de ficar fazendo contas e suposições.

O mesmo vale para a Série B. Os jogos do meio de semana deixaram a coisa maluca, com seis times brigando por duas vagas. No rebaixamento, gente que já era dada como morta está vivinha para conquistar a fuga.

Até o fim dos dois campeonatos, muita coisa pode acontecer e é bom ficar na torcida para que seu time tenha bons resultados.

 

Suspiro

O Paraná Clube tenta, hoje, dar mais uma respirada em relação à fuga do rebaixamento na Série B. Além de precisar ganhar seus jogos, o time conta com alguns confrontos diretos entre os times da parte de baixo com os do G-6 que podem ajudá-lo. A partida de hoje será contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O time da casa já não almeja mais nada no campeonato.

 

Agenda

Já é certo que teremos um brasileiro campeão da Libertadores e no Mundial de Clubes, em fevereiro. Apenas em outras duas oportunidades times brasileiros decidiram a competição Sul-Americana. Em 2005, o São Paulo bateu o Athletico. No ano seguinte, o tricolor do Morumbi não conseguiu passar pelo Internacional. Nas duas oportunidades, os times sul-americanos venceram o Mundial. Um bom presságio para Palmeiras e Santos.

 

De graça

Quem está sonhando em ser campeão mundial, mas sem jogar, é o Vasco da Gama. Dirigentes do clube pediram ao presidente da CBF que a entidade encaminhe o reconhecimento do título do Torneio Rivadávia Corrêa Meyer, disputado em 1953, como título mundial. O torneio foi o antecessor do Rio-São Paulo, e contou com participações do Sporting de Portugal e do Hibernian, da Escócia. Na final, o Vasco derrotou o São Paulo.

 

Vitória

O ex-goleiro e atual diretor do Cianorte, Adir Kirst, recebeu alta ontem do tratamento para a covid-19. Ele sentiu os efeitos da doença no fim de dezembro, ficou internado alguns dias em Cianorte e, com o agravamento do quadro, foi transferido para um hospital em São Paulo. Agora, ele deve passar pelos tratamentos fisioterápicos e analisar se houve algum tipo de sequela. O retorno às atividades no clube ainda não foram confirmadas.

 

Prepara

O Rio Branco vai iniciar sua preparação para o Campeonato Paranaense na próxima segunda-feira (18). Porém, alguns atletas já estão na cidade e realizando seus treinos na Estradinha. Nesta temporada, o time será comandado pelo técnico Norberto Lemos. No decorrer desta semana, ele já fez alguns trabalhos táticos com jogadores da base e alguns novos contratados.