Cotidiano

Conectadel inscreve até 19 a curso de promotor territorial

Líderes de setores organizados de toda a região podem participar de um curso técnico para a formação de promotores em desenvolvimento territorial. O treinamento é organizado pela Conectadel, órgão ligado ao Programa Oeste em Desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio pelo linkhttps://webforms.pti.org.br/desenvolvimentoterritorial . O curso é gratuito.

A palestra inaugural está marcada para o dia 22 de maio, às 19h, no auditório Alcibíades Luiz Orlando, no campus da Unioeste em Foz do Iguaçu. Planejamento municipal como indutor do desenvolvimento é o tema da palestra e para participar é necessário se inscrever, também gratuitamente, pelo link https://webforms.pti.org.br/seminariodesenvolvimentoterritorial .

 

Módulos

O primeiro módulo do curso técnico para a formação de promotor de desenvolvimento territorial será com o doutor em Economia Carlos Paiva, um dos maiores conhecedores em desenvolvimento territorial do País. Os módulos acontecerão em cada uma das cidades-polo das microrregiões da Caciopar (ver mapa anexo). No dia 22 de maio, será na Acimacar em Marechal; dia 23 de maio na Aciac em Assis; dia 24 de maio na Acime de Medianeira; dia 26 de maio na Acic, Cascavel. O horário será o mesmo para todos, das 08h às 18h com intervalo para almoço. É importante lembrar que é necessário fazer a inscrição especificamente para a cidade-polo da sua respectiva microrregião.

O curso será desenvolvido de maio a julho. Os demais módulos são: estruturação de projetos, oficina de fortalecimento das capacidades para o processo de desenvolvimento territorial, oficina de elaboração de projetos e estratégicas para o desenvolvimento local. A finalidade do treinamento é a elaboração de projetos co-financiados, todos com foco no desenvolvimento territorial. A duração do treinamento será de cerca de 40 horas. Outras informações podem ser conseguidas pelos telefones (45) 3321-1416 e 3321-1427.