Cotidiano

Concurso tem participação de 80% dos inscritos

Foz – Dados preliminares do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) indicam que 80% dos 11.456 inscritos para o processo seletivo da Itaipu Binacional compareceram aos locais de prova, domingo último, em Curitiba e Foz do Iguaçu. O gabarito oficial e definitivo da prova objetiva será divulgado no próximo dia 22, no site do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br).

O número oficial de candidatos que compareceram deve sair em dois dias, mas o levantamento inicial está de acordo com a média dos últimos processos seletivos da Itaipu.

A fase de recursos está em andamento desde as 8h30 de ontem e vai até as 17h30 de hoje. Os questionamentos devem ser apresentados em formulário específico, no endereço eletrônico www.nc.ufpr.br. De acordo com as normas do edital, serão aceitos questionamentos sobre o gabarito provisório das questões objetivas, desde que eles estejam fundamentados exclusivamente com base no conteúdo programático e bibliografia estabelecida para o processo seletivo.

O processo seletivo recebeu 5.177 inscrições de Curitiba e 6.369 de Foz, num total de 11.456 inscritos. Os salários-base vão de R$ 2.970,98 a R$ 6.602,74. Para as vagas de Foz do Iguaçu, serão acrescidos 13% ao salário-base (adicional regional).

Doze cargos

Estão em disputa 12 vagas em cargos com formação universitária, técnica e ensino médio, incluindo reserva para pessoas com deficiência e negros. Também está previsto o preenchimento de cadastro reserva.

Para os cargos de nível universitário, as oportunidades são para profissionais formados em Administração; Computação ou Informática; Engenharia Cartográfica e de Agrimensura; Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda; e Computação e Informática (área de atuação Geoprocessamento).

Para o nível técnico, estão sendo oferecidas vagas em Técnico em Eletrônica ou Eletroeletrônica ou Mecatrônica; Técnico em Elétrica ou Eletrotécnica ou Eletromecânica (áreas de atuação: operação de usina e manutenção elétrica); Técnico em Saneamento ou Técnico Químico e Técnico com habilitação para realizar atividades de Topografia ou Geodésia ou Cartografia ou Agrimensura ou Geomensura.