Variedades

Concurso promove cultura e incentiva novos escritores

Para motivar os toledanos a transformar criatividade em obras literárias, o 6º Concurso Edy Braun para novos escritores está com inscrições abertas até 4 de setembro. O resultado será divulgado no dia 18 de setembro e a premiação será no dia 26.

Com o tema destinado para os apaixonados pela escrita e aspirantes à arte, o concurso é dividido em duas categorias. Na categoria Juvenil, podem se inscrever pessoas com até 16 anos. Na categoria Geral, é permitida a participação de jovens com mais de 17 anos.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Biblioteca Pública da Vila dos Pioneiros. O objetivo do evento é incentivar o interesse à leitura e à cultura em geral.

O concurso Edy Braun traz uma história de sucesso das edições anteriores, sendo estímulo aos escritores e artistas da região para novas criações literárias.

De acordo com a representante da Biblioteca Municipal, Carmem Luiza Carletto, o concurso adquiriu respeito durante os anos. “O concurso Edy tem sido reconhecido como um momento de criatividade e o desenvolvimento de novos talentos literários”, resume.