Cotidiano

Concurso mobiliza alunos contra a dengue

A programação de visitas com os alunos começou no dia 2, com uma caravana formada por cerca de 500 crianças, e termina na sexta-feira

Foz – Cerca de 370 alunos e professores do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, do Jardim Lancaster, visitaram a usina de Itaipu na sexta-feira. Fez parte da premiação do concurso promovido pela Rede Massa para conscientizar pais e filhos sobre os cuidados para evitar a proliferação da dengue na cidade. Para levar tanta gente, foi necessário mobilizar dez ônibus. A iniciativa tem apoio de Itaipu e do Centro de Controle de Zoonoses. A Divisão de Relações Públicas coordenou a movimentação na usina.

A programação de visitas com os alunos começou no dia 2, com uma caravana formada por cerca de 500 crianças, e termina na sexta-feira. O grupo fez uma visita panorâmica à usina e fez a festa no Mirante Central, o principal ponto de parada dos turistas que conhecem Itaipu.

A campanha contra a dengue começou em março e durou três meses. Os alunos receberam um check list com 16 itens para verificar em casa se havia focos do mosquito Aedes-aegypti. Quem respondeu e devolveu o formulário preenchido, e eliminou os focos do mosquito, concorreu a um passeio na Itaipu ou no Parque Nacional do Iguaçu.