Cotidiano

Concurso dará premiação a estudantes e professores

O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de novembro de 2017

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. Com o tema “Todo dia é dia de cidadania”, a iniciativa visa despertar nos estudantes de todo o País o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais. A data limite para entrega dos trabalhos é 30 de setembro.

 Entre as novidades deste ano está a maior facilidade para inscrição e posterior envio dos trabalhos pela internet. Agora os procedimentos de participação são integralmente digitais, por meio de sistema eletrônico disponível no Portalzinho da Criança Cidadã. A ferramenta gera um código de inscrição, que deve ser salvo pela escola, para retomar e editar informações a qualquer momento.

Além disso, a edição atual irá premiar também os professores orientadores dos alunos contemplados, três em cada categoria, que receberão a mesma recompensa de seus pupilos: um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. Já as três escolas vencedoras receberão um computador e um certificado. O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de novembro de 2017.