Cotidiano

Conclusão das obras do terminal são novamente adiadas, para março

A previsão de entrega inicial do novo terminal era para agosto deste ano

Cascavel – Passageiros terão que ter mais paciência quando o assunto é infraestrutura e conforto no aeroporto de Cascavel. As obras do terminal que deveriam ser concluídas em dezembro foram adiadas mais uma vez. De acordo com o gerente da Paraná Edificações, Gilnei Luiz dos Santos, a inauguração ficou para março do ano que vem.

“A alteração da cobertura no projeto original foi necessária. Esta mudança é favorável já que o projeto inicial não tinha instalação de ar condicionado. A cobertura que seria de concreto será metálica. Apesar da mudança, não haverá oscilação nos valores”, afirmou Gilnei dos Santos.

A alteração passou por aprovação na Secretaria de Aviação Civil, Secretaria de Infraestrutura e Logística e aguarda a aprovação do Estado. “Até agora foram 23% das obras executadas. Foram 16 medições e a empresa contratada está na 17ª medição. Dois ativos foram feitos, um para prazo e outro para valores”, frisa Santos.

Referentes às 14 medições, foram pagos à Onça Construções R$ 936.583,00. Já as medições de números 15 e 16 estão pendentes. A empresa tem a receber R$ 289 mil.

Atrasos

A previsão inicial de entrega era agosto, depois foi dezembro e agora maço do ano que vem. O novo Terminal do Aeroporto terá 2.501,02 metros quadrados de extensão com 285 metros do eixo da pista. Terá sala de embarque com capacidade para 150 pessoas sentadas. Também estão previstos no projeto sistema de esteira de bagagens, lojas, check-in e praça de alimentação ampla.