Cotidiano

Concessionária fará a 18ª detonação de rocha na 277

A previsão é que essa detonação de rochas seja a última a ser feita em toda a extensão da obra

Matelândia – No domingo (17), a Ecocataratas realizará uma detonação de rochas no quilômetro 657 da BR-277, em frente ao Hotel Faeli, em Matelândia, devido às obras de duplicação dos 5,3 quilômetros neste segmento. A previsão é que essa detonação de rochas seja a última a ser feita em toda a extensão da obra. Ao todo já foram executadas dezessete detonações de rochas nessa obra. Todas foram previamente calculadas e realizadas por etapas a fim de facilitar o andamento da obra e preservar a segurança dos usuários e dos moradores desse município.

As pistas serão interditadas às 9h do domingo e deverão permanecer dessa forma por aproximadamente duas horas. “Essa é uma detonação de grande volume de material, cerca de cinco mil metros cúbicos de rocha. Por essa razão será executada no domingo para minimizar os impactos e preservar a segurança dos usuários e moradores do município”, explica o engenheiro e coordenador da obra, Rudinei Jank. Hoje, cerca de 120 trabalhadores atuam em diversas frentes de trabalho nesse segmento.

Além da duplicação, a obra contempla uma trincheira no quilômetro 658, uma passarela exclusiva para pedestre também no quilômetro 658 e uma passagem para veículos e pedestres, todas já em execução pelas equipes de engenharia. Na próxima semana terá início a concretagem das vigas da passarela para pedestres localizada no quilômetro 658 e posteriormente a implantação das rampas desta estrutura – trabalho esse que exigirá o desvio do tráfego da rodovia para as vias marginais do perímetro urbano. Toda a sinalização e orientação aos usuários estão devidamente instaladas no local. Cerca de 73% da obra está concluída.