Esportes

Concessionária diz que vai pagar conta de luz do Maracanã até sexta

maracana.jpg

O Consórcio Maracanã garantiu, em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira, que pagará até sexta (27) uma dívida de R$ 1 milhão com a Light. A luz do estádio foi cortada nesta quinta por falta de pagamento, conforme antecipado pelo blog de Lauro Jardim. De acordo com o blog, contudo, a dívida total é de R$ 2,8 milhões.

Maracanã – 26.01

A concessionária frisou, na nota, que o débito é referente aos meses de novembro e dezembro, quando entende que o Maracanã ainda estava sob responsabilidade do Comitê Rio-2016. O estádio seria devolvido em outubro, dois meses após os Jogos Olímpicos, mas o consórcio se recusou a recebê-lo sem um laudo de entrega que indicasse o resultado de modificações realizadas pelo comitê.

A Concessionária Maracanã alega que o comitê só poderia devolver o estádio quando resolvesse todas as pendências deixadas por sua utilização durante a Olimpíada.

“A empresa, que reassumiu o complexo por força de uma liminar, reitera que, de acordo com o Termo de Autorização de Uso, documento que disciplinou o uso do complexo durante o chamado período olímpico, a obrigação pelos reparos, bem como das contas públicas, é de responsabilidade do Comitê Rio 2016. De acordo com o TAU, o comitê deve permanecer à frente do complexo até que todos os reparos, assim como débitos, sejam realizados”, diz a nota.

De acordo com o consórcio, o laudo de entrega, que não foi entregue, deveria atestar a situação da cobertura do estádio e do sistema de drenagem do gramado, além da falta de cadeiras, sumiço de catracas e itens avariados.