Esportes

Conca é apresentado pelo Flamengo: 'Camisa muito importante'

O meia Daria Conca foi apresentado pelo Flamengo na manhã desta quinta-feira no CT do Ninho do Urubu. Ex-Fluminense, o argentino teve suas participações mais importante no futebol brasileiro pelo tricolor. Ele atuou nas Laranjeiras de 2008 a 2011 e em 2014, com 264 jogos e 54 gols. Pelo agora arquirival, Conca foi campeão brasileiro em 2010 e esteve na campanha que terminou com o vica-campeonato da Libertadores em 2008. Antes, ele jogou pelo Vasco, clube que o trouxe para o futebol brasileiro em 2008.

– Tenho um ano de contrato para me esforçar o máximo, para jogar bem. Estou aqui para dizer que estou muito feliz, que essa camisa é muito importante para mim e minha carreira – disse Conca, que vai usar a camisa 19.

O jogador de 33 anos foi emprestado até o fim do ano pelo Shanghai SIPG, da China, para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. A previsão é que esteja pronto para entrar em campo apenas em maio, quando o Flamengo passará a pagar uma parcela do salário de cerca de R$ 2 milhões mensais que ele recebe na China.

Também na manhã desta quinta-feira, o Flamengo anunciou oficialmente através das redes sociais a contratação de Rômulo, ex-Vasco. O volante de 26 anos está na Rússia onde conseguiu a rescisão do contrato, em que ainda tinha seis meses para cumprir. O jogador é aguardado no Rio na segunda-feira para ser apresentado e iniciar a pré-temporada com os novos companheiros no Ninho do Urubu.