Cotidiano

Conab contrata autônomos para remoção de 6,2 mil toneladas de milho

O resultado final será divulgado até o dia 3 de agosto

Conab contrata autônomos para remoção de 6,2 mil toneladas de milho

Com objetivo de atender criadores de animais de pequeno porte por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará no dia 28 deste mês uma nova operação para contratação de remoção de 6,2 mil toneladas de milho em grãos. Podem concorrer à prestação do serviço de transporte do produto caminhoneiros autônomos por meio de suas Associações e Cooperativas.

Esta operação ocorre por meio de uma dispensa de licitação instituída pela Lei 13.713/2018, que permite a contratação direta de cooperativas e associações de transportadores autônomos de carga. Os interessados em participar terão até o dia 27 deste mês para entregarem os documentos solicitados pela Companhia. No dia seguinte ocorrerá a abertura dos envelopes. O resultado final será divulgado até o dia 3 de agosto.

O milho está armazenado nos municípios de Sorriso, em Mato Grosso, e destina-se aos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Para participar é necessário comprovar que a atividade econômica principal é compatível com o serviço a ser realizado, transporte de carga, além de atender aos demais requisitos que estão detalhados no Aviso N.º 069/2020.