Esportes

Con sacrifício e debilitada, Cris Cyborg bate o peso para UFC Brasília

cyborg_marcelobarone_ge.jpgNão foi nada fácil, e ainda teve o suspense de saber se haveria tolerância ou não de uma libra (medida de peso usada pelo UFC, comum nos Estados Unidos). Mas Cris Cyborg conseguiu bater o peso exigido para a luta princial deste sábado, do UFC Brasília, contra a sueca Lina Lansberg. Ela pesou 64kg, um pouco acima dos 63,5 kg combinados para o combate, mas dentro da tolerância.

– Essa noite não deu nem para dormir, cortando peso. Acordei cedo, faltava um pouco e finalizamos de manhã – contou Cyborg ao Sportv.

Pela descrição que fez a lutadora, campeã do Invicta e que fará sua segunda apresentação em peso casado no Ultimate, dá para ter uma ideia de como foi sofrido e suado o processo:

– É aquela guerra. Amanhã será a hora da festa, de lutar, de fazer o que treinamos. O peso é a primeira luta, a segunda é no sábado. Deu tudo certo. Deu alívio saber da libra de tolerância. As pessoas me falam alguma coisa e eu nem me emociono. Perguntamos certinho para o pessoal do UFC. Foi difícil, estou em período menstrual, 25 libras (11,3kg) acima do meu peso de luta. Bati 141 libras (64kg) e falei: Nossa, graças a Deus, era para ser. Estou feliz com tudo que aconteceu.

A pesagem oficial foi nesta manhã de sexta, mas à noite haverá a pesagem simbólica para a TV, com as famosas encaradas entre os lutadores do card.

UFC BRASÍLIA, 24 de setembro

CARD PRINCIPAL

Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Lina Lansberg

Peso-pena: Renan Barão x Phillipe Nover

Peso-pesado: Roy Nelson x Antônio Pezão

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Paul Felder

Peso-médio: Thiago Marreta x Eric Spicely

Peso-pena: Godofredo Pepey x Mike de La Torre

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Gilbert Durinho x Michel Trator

Peso-galo: Rani Yahya x Michinori Tanaka

Peso-galo: Jussier Formiga x Dustin Ortiz

Peso-meio-médio: Erick Silva x Luan Chagas

Peso-leve: Alan Nuguette x Steven Ray

Peso-meio-médio: Vicente Luque x Hector Urbina

Peso-leve: Glaico França x Gregor Gillespie.