Cotidiano

Compra de uniformes

A prefeitura de Cascavel deu início ao processo licitatório para garantir a compra de uniformes no próximo ano aos alunos matriculados em escolas municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

As aquisições devem ocorrer por meio de pregão eletrônico, na modalidade de registro de preços que têm prazo de um ano. O preço máximo previsto para a compra de peças de roupas, meias, tênis e sandálias é de R$ 6,4 milhões.

A expectativa da prefeitura, além de garantir a entrega aos alunos o mais rápido possível é economizar com as compras, tendo em vista que o critério de julgamento é o menor preço por item da lista. O resultado do certame será divulgado no dia 28 de junho.

O contrato firmado em outubro de 2017, como registro de preços por 12 meses, para o exercício de 12 meses teve o custo de R$ 3.974.897,07.

“Todos os uniformes previstos foram entregues. Conforme novos alunos entram na rede municipal, os diretores podem solicitar a numeração junto à Semed”, afirma a Secretaria de Educação. Cada criança recebe um kit com oito peças, entre calças, camisetas, jaqueta e tênis.

Polêmica

Uniformes estocados

Em relação aos uniformes encontrados estocados no almoxarifado ainda pela antiga gestão municipal, o que resultou em denúncia ao Ministério Público, a Prefeitura de Cascavel ainda aguarda por orientações para definir o que poderá ser feito. “O município aguarda tramitação jurídica para poder dar a devida finalidade aos uniformes citados. Após os trâmites, serão destinados às escolas e Cmeis com maior vulnerabilidade e necessidade”, esclarece a Secretaria de Educação.