Cotidiano

Complexo Turístico Itaipu recebe 5.666 visitantes no carnaval

Ao todo, o complexo de Itaipú recebeu turistas de 22 Estados da federação além do Distrito Federal

Complexo Turístico Itaipu recebe 5.666 visitantes no carnaval

Entre os dias 13 e 16 de fevereiro, que compõe o carnaval, o turismo de Itaipu recebeu 5.666 turistas de várias partes do Brasil. A maior parte dos viositantes era do próprio Paraná, seguido de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao todo, o complexo de Itaipú recebeu turistas de 22 Estados da federação além do Distrito Federal.

Foram eles: Acre, Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Mas se engana quem imagina que somente brasileiros visitaram uma das maiores geradoras de energia do mundo. 14 países marcaram presença em solo iguaçuense por meio de seus turistas. Arábia Saudita, Austrália, Bolívia, Colômbia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Ilhas Canárias, Japão, Paraguai, Portugal, Reino Unido e República Tcheca fazem foram a gama de nacionalidades no parque.

A visita panorâmica foi o passeio mais movimentado, seguida do Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista. O dia de maior visitação à Itaipu foi no domingo (14), com 1.872 turistas.

 “A retomada do turismo é resultado de uma grande força-tarefa e do comprometimento de todos os segmentos da cidade para adotar controles sanitários rigorosos. O movimento nesse período é importante porque movimenta o principal setor econômico da cidade, contribuindo para manutenção de empregos”, disse o general Eduardo Garrido, diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu.

 

Fonte: Assessoria