Esportes

Competição começa no fim de semana em cinco cidades

Curitiba – Competição “de tiro-curto” que conta com dez equipes na disputa por duas vagas à elite do Estadual 2019, a Segunda Divisão do Paranaense de Futebol terá início neste fim de semana com jogos em cinco cidades: Cascavel, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Irati.

Destaque para a partida de abertura da competição: Iraty x Rolândia, às 16h30 de sábado. Os demais confrontos da primeira rodada serão todos às 16h30 de domingo: Cascavel CR x Independente São-Joseense, PSTC x Portuguesa Londrinense, Paranavaí x Batel e Operário x Andraus.

Pelo regulamento, os times se enfrentarão em turno único na primeira rodada e os oito primeiros avançarão de fase para formar dois grupos, nos quais atuarão no sistema ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo ascenderão de divisão e disputarão a final da Segundona.

O Independente de São José dos Pinhais disputa a competição com o status de ter sido o campeão da Terceirona 2017, que teve o Rolândia como vice e o Batel como terceiro colocado, mas convidado a participar por conta da desistência do J. Malucelli, rebaixado da elite. Já o PSTC foi o outro degolado que tenta voltar à Primeira Divisão.

E o campo?

No caso dos jogos em Cascavel e Maringá, os gramados dos estádios locais terão dois dias seguidos de disputas. No sábado, pela Primeira Divisão, o FC Cascavel receberá o Atlético e o Maringá receberá o Rio Branco. No domingo, pela Segundona, Cascavel CR e Independente jogarão no Olímpico, e PSTC e Batel atuarão no Willie Davids.