Cotidiano

Companhias Clientes com passagem aérea para Vitória podem remarcar viagem sem taxa adicional

64773803_Brasil-Vitoria-ES-07-02-2017Exercito-faz-patrulhamento-em-Vitoria-E.jpgRIO ? Diante da onda de violência que assola o Espírito Santo devido à paralisação dos policiais militares no estado, companhias aéreas oferecem aos clientes a opção de trocar passagens com destino à capital, Vitória, sem taxas adicionais de remarcação. A iniciativa vale para viagens com origem, escala e destino na capital capixaba.

A Latam, por exemplo, permite que os passageiros com bilhetes destas quarta-feira e quinta-feira troquem a data de seu voo, sem custos, para até 15 dias depois do embarque original. Neste prazo, cabe ao cliente apenas verificar a disponibilidade do novo voo. Os interessados devem acessar o site e clicar na opção “Altere seu voo”. Fora do período estipulado, a troca fica sujeita à validade da passagem e à cobrança de tarifa.

No mesmo sentido, a Azul promove a remarcação gratuita dos bilhetes de clientes que viajariam a Vitória “nos próximos dias”. Cada caso tem sido analisado individualmente para “maior conveniência” do passageiro. A companhia ressalta que a iniciativa, iniciada no começo da semana, será suspensas quando a “situação na capital estiver normalizada”. A opção, no entanto, não vale para o período de Carnaval nem para feriados. É preciso contatar a central de atendimento Azulcenter nos telefones 4003-1118, para os residentes de capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais regiões).

Quem desistir de viajar a Vitória ou partir da capital capixaba a bordo da GOL durante o mês de fevereiro também receberá isenção das taxas. A medida vale para o caso de cancelamento do bilhete ou de remarcação para o mesmo destino no período de 12 meses. A companhia oferece o serviço por meio dos telefones 0800 7040 465 ou 0300 11 52 121 até julgar ?normalizada? a situação no estado.

Confira a íntegra das notas:

Azul

A Azul sempre tem promoções de passagens, divulgadas por meio de seus canais de relacionamento. No entanto, não há uma promoção específica para Vitória nos próximos dias.

A companhia ressalta ainda que está realizando remarcações sem custos dos bilhetes dos Clientes que tiverem viagens marcadas para Vitória nos próximos dias. As remarcações poderão ser realizadas pelo Azulcenter nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais regiões) e não estão válidas para período de Carnaval ou outros feriados.

Latam

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido aos acontecimentos ocasionados pela greve dos Policiais Militares no estado do Espirito Santo, os passageiros com bilhetes de/via/para a cidade de Vitória na data de ontem (8) e hoje (9), poderão trocar a data de sua viagem sem taxa de remarcação para voar até 15 dias depois da data original, de acordo com a disponibilidade do voo.

Para além dos 15 dias, a mudança está sujeita a diferença tarifária e validade do bilhete. A companhia orienta que os passageiros que queiram realizar a alteração do voo devem acessar o site da empresa e ir até a opção Altere seu voo.

GOL

A GOL informa que os clientes com voos a serem realizados durante o mês de fevereiro de e para a cidade de Vitória, que manifestarem interesse em não realizar a viagem, devido à atual situação da Segurança Pública no Estado do Espírito Santo, receberão a isenção das taxas para cancelamento ou remarcação para o mesmo destino dentro do período de 12 meses. Os procedimentos poderão ser realizados pelos telefones 0800 7040 465 ou 0300 11 52 121 e a companhia analisará a validade da medida até que ocorra a normalização da situação.