Opinião

Como surgiu a linha Tiger da Triumph?

A Triumph escreverá mais um capítulo de sua história no Brasil em abril com o lançamento de três novos modelos, entre eles a Tiger 1200 Rally Pro

Como surgiu a linha Tiger da Triumph?

 

 

Já faz tempo que a linha de motocicletas Tiger é sucesso em todo o mundo. E, cada vez que esses modelos são renovados e ganham ainda mais tecnologia, segurança, conforto e capacidade, vale a pena lembrar como tudo começou.

A marca Triumph foi criada em 1902, produzindo carros e motos, sabia disso? Muita coisa foi mudando com o tempo. Em 1915,  empresa forneceu motos para as tropas aliadas durante a 1ª Guerra Mundial. Os carros foram separados das motos em 1936, e logo deixaram de existir. Durante 2ª Guerra Mundial, em 1940, a fábrica de Priory Street, na Inglaterra, foi bombardeada e deixou de existir. Só em 1942 uma nova planta começou a operar, em Meriden, também na Inglaterra.

Foi só em 1946, com a paz, que a marca lançou a sua primeira Tiger, a T100, que logo começou a colecionar vitórias nas pistas de competição.

E, no ano seguinte, comemorando 100 anos da marca Triumph, foi lançada pela primeira vez a Tiger 1200, então chamada Tiger Explorer, equipada com motor de 1.215 cc e um eixo cardan que surpreendeu o mundo.

Era o início de uma lenda, cujo capítulo mais recente no Brasil vai acontecer a partir de abril, com  chegada da novíssima Tiger 1200 em três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.