Variedades

Como escolher calçados femininos para cada ocasião?

Os calçados femininos bonitos e confortáveis fazem toda diferença no look. Acesse e saiba como escolhê-los!

Como escolher calçados femininos para cada ocasião?

O surgimento dos calçados femininos e masculinos está diretamente relacionado com a necessidade de proteção dos pés do frio, do calor e do solo. Contudo, atualmente, os sapatos não são somente proteções e sim parte de uma composição fashion.

Quem gosta de investir em sapatos bonitos e confortáveis sabe que o sapato ideal faz toda diferença no look, seja no dia a dia ou para ocasiões mais formais como casamentos e formaturas.

Pensando nisso, selecionamos dicas de como você pode escolher e comprar calçados femininos para cada ocasião. Continue lendo e saiba mais!

Para o dia a dia

 

Para usar sapatos no dia a dia, principalmente se você tem uma rotina bem agitada e anda bastante, o conforto precisa estar em primeiro lugar. Ter um sapato confortável feminino na sapateira é indispensável.

Sendo assim, dependendo de sua rotina, de seu look e da temperatura do dia, você pode fazer a escolha dos seguintes calçados:

Contudo, se você trabalha em um lugar que exige mais formalidade ou irá fazer alguma atividade cotidiana que você precisa ir um pouco mais arrumada, você pode investir em tênis mais arrumados e até mesmo saltos (não precisam ser muito altos).

Para que não haja erros em sua composição, escolha cores mais clássicas e com uma paleta de cores mais clara, como o nude, rosa e o tênis branco, que é uma grande tendência.

Para baladas e eventos noturnos

Para baladas, jantares e eventos noturnos você pode ousar e escolher modelos mais sexys e femininos. A escolha de sapatos para você sair de noite pode variar muito, conheça as opções:

  • Peep toe salto baixo;
  • Saltos;

Essas são as opções mais sexys, contudo, não tenha medo de usar tênis, sandálias rasteirinhas e sapatilhas para sair, tudo isso irá depender do ambiente.

Para esses locais, você também pode adotar cores mais escuras e até mesmo estampas para compor seu look!

Casamentos, formaturas e eventos formais

Essas ocasiões, de modo geral, são mais formais, e um salto e modelos de sandália delicadas com tiras finas são as melhores opções. Tudo depende, considere o horário e o local que irá ser realizada a cerimônia e outros eventos.

Do mesmo modo das outras ocasiões, você não precisa se prender a modelos de sapatos que não goste, felizmente em lojas de sandália é possível encontrar inúmeras opções para que você arrase no seu look.

Calçados femininos para praticar esportes

Para praticar esportes e atividades físicas só existe uma opção possível: tênis feminino esportivo. Você pode escolher modelos e cores que mais se adequem a seu estilo e tipo de esporte que você pratica.

Os tênis esportivos devem ser confortáveis e de bom material, portanto, escolha uma loja de calçados de confiança, que faça a venda de marcas confiáveis e de qualidade.

Assim, você pode ir com os melhores modelos para cada ocasião sem erros e maiores dores de cabeça!

*** Conteúdo Publicitário