Cotidiano

Comitiva faz vistoria nas obras de ampliação do Aeroporto Municipal

Durante a visita também foi feita uma inspeção da construção do novo terminal

Cascavel – O presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Paulo Gorski, o prefeito Edgar Bueno e representantes do grupo G8 (Acic, Amic, CDL, OAB, Sindilojas, Sociedade Rural do Oeste, Sindicato Rural e Sinduscon Oeste), além de secretários municipais e políticos locais, visitaram no sábado (24) as obras do Aeroporto Municipal.

O grupo percorreu a terraplenagem onde serão construídos os novos hangares, postos de combustíveis e taxi way com maior capacidade para aeronaves.

“Com as adequações e mudanças, Cascavel contará com um novo aeroporto e passará a receber jatos e mais voos para qualquer lugar do Brasil ou fora dele. Com o novo recuo de 150 metros que vem sendo construído, teremos uma taxi way com maior capacidade, dando oportunidade de aeronaves como 737-800 boeing com 165 passageiros pernoitar no aeroporto”, explica o presidente da Cettrans, Paulo Gorski.

Ao todo serão quatro postos de combustíveis para abastecer as aeronaves e espaço para 20 hangares, além da taxi way.

“Cascavel recebe hoje 11 voos diários para Dourados, Guarulhos, Campinhas e Curitiba. Com toda essa revitalização e construção, novas companhias áreas irão poder proporcionar mais opções a toda região Oeste. Com certeza a população terá um Centro Regional de Aviação com o recebimento de jatos, encurtado os destinos”, frisa o prefeito Edgar Bueno.

Durante a visita também foi feita uma inspeção da construção do novo terminal de passageiros e também o demonstrativo do trabalho dos quatros caminhões de combate a incêndio, entre eles o mais novo modelo AP2.

(Com informações de Eliane Alexandrino)