Agronegócio

Comitiva de argentinos visita a região quinta-feira

Santa Tereza do Oeste – Uma comitiva de argentinos composta por produtores rurais e líderes cooperativistas visitará Cascavel nesta quinta-feira (7). O grupo irá conhecer o Sindicato Rural de Cascavel, uma propriedade rural e o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) de Santa Tereza do Oeste.

Além de produtores, a comitiva de 27 argentinos terá representantes de cooperativas como La Vencedor, De Tandil, Agropecuária de Ascéncion, De Patagones, entre outras.

No começo da manhã, eles visitarão o Sindicato Rural de Cascavel e conhecerão como funciona a entidade, o sistema sindical agropecuário brasileiro e os números da produção da região. Na sequência, por volta das 10h30, eles serão guiados até a propriedade rural do agricultor Gion Gobbi, próxima a Cascavel. Lá eles terão acesso ao andamento de lavouras de trigo, milho safrinha e aveia.

Após o almoço os argentinos irão conhecer o trabalho do Iapar. Depois de uma apresentação dos pesquisadores, eles irão a campo para conhecer os avanços da pesquisa em ILP (Integração Lavoura-Pecuária) desenvolvidas na unidade, além das desenvolvidas em agricultura convencional.