Esportes

Comitê Rio-2016 pede desculpas a atletas dos EUA assaltados no Rio

201608091504026731_AP.jpgRIO – O diretor de comunicação do Comitê Olímpico do Rio 2016, Mario Andrada, se desculpou com os nadadores dos EUA, que foram assaltados na madrugada de domingo após deixar uma festa na Lagoa, na Zona Sul do Rio.

“Nós pedimos desculpas aos atletas americanos pela violência que eles passaram”, afirmou Andrada em entrevista coletiva no Parque Olímpico nesta segunda-feira.

Dono de 12 medalhas olímpicas, o nadador Ryan Lochte foi assaltado por homens armados quando saía de uma festa na Casa da França, na Hípica, para a qual o também nadador Thiago Pereira havia convidado-o. Ele estava junto a outros três nadadores da equipe americana, Gunnar Bentz, Jack Conger, Jimmy Feigen.

De acordo com o Comitê americano, os quatro estavam em um táxi em direção à Vila Olímpica, quando foram abordados por um grupo de homens armados que se identificou como policiais. Os atletas tiveram dinheiro e pertences pessoais roubados. Em nota, o Comitê afirmou que os quatro atletas estão cooperando com as autoridades.