Cotidiano

Comitê para controle da dengue realiza reunião

São Miguel – A Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu e o Comitê Intersetorial para Controle da Dengue realizaram esta semana reunião para mobilizar a equipe de trabalho e toda a população com relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chikungunya.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Priscila Dorigon, o único meio de prevenção contra a dengue é acabar com a água parada e, consequentemente, com o mosquito. “Estamos entrando em uma época de muita chuva e o nosso medo quando o verão chegar, se não nos prevenirmos, é ter uma nova epidemia de dengue no Município. Por isso, pedimos a colaboração de toda a população para cada um fazer sua parte, cuidar do quintal de casa uma vez na semana, para facilitar a limpeza, estamos entregando um folder do governo do Estado com as etapas que cada pessoa deve fazer em casa”, enfatiza Priscila.

Para conscientização, o comitê realiza palestras frequentes nas instituições de ensino, orientando as crianças com dicas para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Os agentes de endemias também passam nas residências e em lotes baldios, verificando possíveis focos do Aedes aegypti.

A reunião realizada no Paço Municipal contou com a presença de representantes de todos os setores administrativos do governo municipal.