Esportes

Comitê italiano banca obra em alojamento da Vila Olímpica

2016_918713570-2016_918624130-201606231804330861.jpg_20160623.jpg_20160624.jpgRIO ? A Vila dos Atletas abriu suas portas no último domingo para a ocupação dos apartamentos pelas delegações dos países que participarão da Olimpíada no Rio. Contudo, começou com muitos problemas. A delegação da Austrália reclamou que seus alojamentos apresentam defeitos nas instalações de gás, elétricas e hidráulicas e os italianos contrataram eletricistas, encanadores e pedreiros para concluir o acabamentos dos quartos destinados para seus atletas.

A equipe italiana foi instalada em outros quartos até que os seus estejam concluídos.

“Quero agradecer a Anna Ricardi e a equipe italiana que nestes primeiros dias tiveram que enfrentar situações de emergência imprevisíveis e pesados. Peço aos atletas a máxima compreensão e cooperação, especialmente até que os apartamentos estejam completos – disse Mornati à imprensa italiana.

olimpiada 1 Os australianos criticaram Vila e classificaram os quartos como “inabitáveis”. Por conta desse cenário, eles resolveram adiar a ocupação de seus espaços.

A prefeita da Vila, a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, prometeu uma solução para os problemas em dois ou três dias.

– Em 48 horas, no máximo três dias, tudo estará resolvido. Teremos um reforço de pessoal para resolver isso – garantiu Janeth.

A imprensa internacional relata que as delegações do Reino Unido e da Nova Zelândia também estão enfrentando problemas com as instalações da Vila Olímpica.

Leia mais:

Austrália só deve ir para a Vila Olímpica na quarta-feira

Prefeita da Vila promete resolver problemas em apartamentos de atletas ‘em 48 horas ou três dias