Esportes

Comitê analisa rampa da vela é substituída após ser derrubada por ventos e ressaca

rampa.jpgRIO – Após ventos fortes destruírem a principal rampa, usada para a vela nos Jogos, na Marina da Glória, a organização trabalha na manhã deste domingo para analisar os danos e possivelmente substituir todo o equipamento nesta semana. Neste momento, máquinas da empresa responsável pela estrutura estão no local para finalizar um parecer. O incidente ocorreu a seis dias para o início dos Jogos e nove para as primeiras regatas.

No sábado, o presidente do Comitê Rio-2016 Carlos Arthur Nuzman minimizou o fato, afirmando que “isso já aconteceu em outros Jogos”.

– Todos os Jogos têm problemas. É natural nos dias que antecedem a competição. Sempre imaginamos, a previsão é de que a três, quatro, cinco dias é o momento de muitas coisas serem corrigidas. Esses fatos nenhum de nós gostaria que acontecesse, mas estão justamente no conjunto que falei da operação dos Jogos – disse.

O acidente gerou divergências entre o Comitê Rio-2016 e integrantes de delegações de Vela. Para o primeiro, apenas reparos seriam necessários para que a rampa pudesse ser usada para os Jogos. Já integrantes da vela afirmou que a estrutura havia sido destruída e precisará ser completamente refeita.

Este é considerado o maior acesso aos barcos para a água, que inclusive traz os anéis olímpicos. A Marina possui uma outra rampa, que foi utilizada por atletas no sábado. Os treinos marcados para este domingo, às 11h, estão mantidos, e os velejadores vão usar esta estrutura.