Esportes

Comitê admite que obra da Vila Olímpica pode atrasar

Auditores do Ministério do Trabalho e Emprego ainda fazem uma vistoria pela Vila Olímpica para verificar as condições de trabalho dos 600 funcionários temporários que foram contratados às pressas para arrumar os problemas nos apartamentos destinados às delegações. O Rio-2016 negou que exista funcionários trabalhando sem documentação, sem condições ou fazendo 23h horas por dia, como afirma o Ministério. O comitê garante ter todas as documentações.

Porém, por causa da vistoria, os reparos foram paralisados nesta quarta-feira e o comitê não descarta um atraso na conclusão das obras. Elas estavam previstas para acabarem nesta quinta, mas devem se estender, pelo menos, até sexta.

– Temos todas as documentações e vamos apresenta-las. Está tudo dentro da lei. Agora, como a obra ficou parada boa parte do dia por causa disso, pode ser que se tenhamos um atraso. Ainda vamos avaliar quando a reunião com o Ministério acabar. Mas em obra qualquer parada pode ser prejudicial – explicou Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-2016.