Cotidiano

Comissão vai elaborar Plano de Mobilidade Urbana

Foz do Iguaçu – A comissão para estudar e avaliar as propostas e projetos a serem inseridos ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu foi formada no Município, com a participação de representantes do poder Executivo e da sociedade civil organizada.

O decreto nº 25.781, de 18 de agosto institui Kalito Stoeckl, diretor de gabinete do prefeito como presidente da comissão que estará, até o fórum deste ano, à frente do grupo de trabalho que fará avançar as discussões sobre tornar Foz uma cidade mais sustentável e capaz de aprovar um Plano que priorize novos modelos de modais.

A comissão está composta por secretários municipais e diretores do Meio Ambiente, Planejamento, Obras, Turismo, Indústria e Comércio e do Foztrans. Da sociedade civil são dois membros representativos, da Adere (Associação de Desenvolvimento dos Esportes Radicais e Ecologia) e da ACC (Associação dos Ciclistas Cataratas do Iguaçu). “Pensar em uma cidade mais sustentável, econômica, política e ecologicamente faz parte da nova estrutura de gestão da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Para isso, a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, previsto pela Lei Federal nº 12.587/2012, que institui aos municípios brasileiros a Política Nacional, voltou a ser pauta das discussões entre Município, Itaipu e Rotary, que caminham juntos na construção e na consolidação de diretrizes que irão nortear o Plano de Mobilidade no Município de Foz”, destacou Kalito Stoeckl.

O Fórum de Mobilidade Urbana 2017, em sua segunda edição, previsto para ser realizado nos dias 23 e 24 novembro, deverá reunir o grupo de trabalho mais os representantes do Codefoz, Acifi, além de Universidades, a Itaipu Binacional e o Rotary Club.