Cotidiano

Comissão Técnica vai avaliar contratos e serviços prestados na Saúde

Foram convidados representantes do COMUS e Unioeste para realizar o trabalho.

A criação de uma comissão técnica foi anunciada hoje (17) pelo secretário de saúde, Joel de Lima. Durante reunião com a prefeita Inês Weizemann, o secretário explicou que a medida vai dar mais transparência na avaliação dos contratos e serviços prestados para o setor na gestão passada.

Segundo Joel de Lima, a orientação da prefeita é rever todos os compromissos financeiros que estão com pagamento pendente desde o ano passado. “Na saúde, e principalmente para o Hospital Municipal, precisamos agilizar essa pauta para que a nova administração tenha tranquilidade para continuar gerindo os serviços com uma relação tranquila com os fornecedores”, explicou Joel de Lima.

Comus e Unioeste

A comissão é composta por um representante da secretaria de Saúde, por um representante da secretaria da Fazenda, pois através dessa secretaria será estabelecido um calendário para os pagamentos pendentes, por um representante da secretaria de administração, especificamente da área de compras para averiguar a regularidade dos processos na aquisição de equipamentos e das contratações.

Pensando em dar ainda mais transparência ao processo, foram convidados representantes do Conselho Municipal de Saúde (COMUS) e uma equipe técnica da Unioeste, com experiência de gestão em unidade hospitalar para compor a comissão. “A Unioeste disponibilizou a equipe, que já possui experiência na gestão hospitalar”, pontuou o secretario.

O plano de trabalho da comissão está sendo elaborado pela secretaria de Saúde. “Os pagamentos serão efetuados decorrente do trabalho dessa comissão. Os fornecedores e prestadores de serviço são prioridade”, informou Lima.

Ainda de acordo com o secretário, mesmo com o decreto da moratória, todas as prioridades financeiras serão auditadas antes da realização do pagamento.