Política

Comissão pede respostas

 

A Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo espera um posicionamento oficial do prefeito, Leonaldo Paranhos (PSC), sobre as medidas tomadas em relação a troca de materiais na ponte da Rua Europa, no EcoPark Morumbi. Hoje às 9h30 os membros se reúnem no plenarinho e o requerimento encaminhado ao Executivo será lido, na sessão, marcada para às 14h30.

O membro da Comissão, Jaime Vasatta (PTN), explica que embora tenha se manifestado publicamente, Paranhos não encaminhou nenhuma decisão à Câmara. Essa resposta é considerada essencial para finalizar o relatório que apura as responsabilidades pela troca dos materiais da ponte. Em vez de tubos metálicos – como estava estabelecido em licitação – foi usado concreto pela empresa contratada. Foi cogitada inclusive a abertura de uma CPI para apurar o caso, já descartada pelo presidente da Comissão, Rômulo Quintino. “Precisamos saber do posicionamento do prefeito: se vai destruir ou vai dar continuidade as demais pontes. Precisamos dessas informações para dar prosseguimento ao trabalho da Comissão”, diz Vasatta.

Ecopark

Em resposta à Justiça, Paranhos pediu que seja respeitado o edital de licitação. A tal ponte fica como está até um parecer judicial. A ordem é que as outras duas travessias sejam feitas com o material estabelecido em licitação. Essa resposta foi dada há duas semanas pelo Executivo.