Cotidiano

Comissão especial quer votar MP das Concessões até fim de março

BRASÍLIA- O relator da Medida Provisória 752, deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), previu nesta terça-feira entregar seu relatório sobre o texto que regulará prorrogações e relicitações de contratos de rodovias, ferrovias e aeroportos no dia 22 de março. A meta da presidência da comissão especial é ter o texto votado ainda em março, no dia 29.

concessões_1502

O texto pode destravar bilhões em investimentos nos setores de logística, principalmente pela ampliação de contratos em vigor mediante novos projetos de melhorias nas concessões já feitas.

Segundo cronograma apresentado hoje por Souza, serão realizadas três audiências públicas para a discussão do tema, sendo a primeira no dia 21 de fevereiro, para debater a situação dos aeroportos. A segunda será no dia 8 de março, para discutir o setor rodoviário e uma terceira ocorrerá em 15 de março, para debater a situação das ferrovias.

? A matéria é de extrema importância para o crescimento do país. Até o fim de março precisamos votar definitivamente esse relatório ? disse o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO)

Apesar da pressa dos parlamentares, o governo prevê a aprovação total do texto no Congresso até o início de maio, prazo máximo de tramitação da MP 752.