Cotidiano

Comissão especial da Previdência deve aprovar relatório até março

inss_0.jpg

BRASÍLIA – O presidente da comissão especial que vai discutir a proposta de reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), disse que até o fim de março os parlamentares aprovam no colegiado o relatório sobre as mudanças no regime de aposentadoria, a ser submetido ao plenário da Câmara. Ao deixar o prédio da Fazenda, onde se reuniu com o ministro Henrique Meirelles, ele reafirmou que meta do governo é aprovar o texto no Congresso ainda no primeiro semestre. Este cronograma, destacou, é um fator positivo para ajudar a assegurar a recuperação da economia na visão do ministro.

previdencia_0802

O parlamentar defendeu a proposta enviada ao Congresso pelo Executivo e disse que vai conduzir os trabalhos com “ritmo e serenidade”. Mas para ele, haverá “aprimoramentos” no texto original porque o Congresso não é “carimbador” de projetos”.

? Acho que a proposta é boa. Ela será aprovada porque é necessária e nós temos uma meta ? destacou o deputado.

Ele mencionou que a audiência tinha sido marcada previamente, antes da indicação dele para presidir a comissão especial. Disse que foi pedir ao ministro a liberação de recursos no valor estimado em R$ 1 bilhão para conclusão de um conjunto de mil obras, como creches, escolas, que estão paralisadas no país. O deputado é atuante no setor da construção civil.