Cotidiano

Comissão de Saúde vistoria UBS

A comissão está acompanhando a obra da nova unidade

Cascavel – A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Cascavel vistoriou três unidades de saúde nessa sexta-feira (1º): USB Santos Dumont, USF Santa Cruz e UBS Neva.

Participaram da vistoria os vereadores Josué de Souza (PTC), presidente da comissão, e Jorge Bocasanta (Pros), membro, acompanhados de Raquel Rodrigues da Rosa, assessora técnica da comissão.

Os vereadores verificaram na UBS Santos Dumont infiltração e alagamento na obra concluída há apenas três anos: “Fizemos um ofício pedindo providências para a prefeitura, já que a garantia da obra é de cinco anos, e encaminhamos o mesmo ofício para o Ministério Público”.

No Santa Cruz, a comissão conversou com pacientes da USF, que só vai funcionar até 8 de março no local, pois o atendimento será transferido para o Caic durante a obra de reforma que será iniciada. O vereador Bocasanta não concorda com a reforma naquela unidade: “Para mim, tinha que derrubar tudo e construir outra nova”.

Na UBS da Neva, os vereadores estiveram no imóvel provisório, que está sem cortinas e a ventilação é deficiente. A comissão está acompanhando a obra da nova unidade, que deve ser entregue até maio.