Saúde

Comissão de Educação pede boletim diário de vacinados

Vereadores querem monitorar de perto imunização contra covid-19

Comissão de Educação pede boletim diário de vacinados

Os vereadores Professor Santello (PTB), Liliam Porto (PT) e Beth Leal (Republicanos), membros da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Cascavel, solicitaram nessa terça-feira (12) que o Poder Executivo disponibilize, por meio de boletim diário no Portal da Prefeitura de Cascavel, dados atualizados de vacinas contra a covid-19 aplicadas nos servidores e nos professores de instituições de ensino.

Para os legisladores, essa é uma maneira de informar a comunidade como está o andamento da vacinação nesses trabalhadores. “Pedimos também que, no boletim, seja exposto o cronograma das instituições e os critérios que serão adotados para as diferentes redes e níveis de ensino que receberão a vacina. Ou seja, tanto nas instituições públicas e privadas, do ensino infantil ao superior”, ressaltou Santello.

Na indicação, os vereadores pediram que seja disponibilizado o total de vacinados nas instituições de ensino diariamente, inclusive informando listagem das unidades que já foram contempladas.

Para a vereadora Beth Leal, o retorno às aulas implica numa questão de imunização dos professores, para que a segurança desse esse público seja estendida de forma satisfatória: “Estamos acompanhando como está a retomada dessas aulas, e juntamente com o retorno, o plano de imunização. Levaremos essas dúvidas à Secretaria de Educação para que possamos responder esses questionamentos à população”, reforçou.

“Estamos cumprindo o papel que nos cabe como fiscalizadores por meio da Comissão de Educação, afinal de contas, o retorno das aulas vai provocar mais contato, o que pode resultar em mais contágio.  Em nossas visitas da Comissão acompanhamos várias questões, sobretudo neste momento, o controle sanitário”, concluiu a vereadora Liliam Porto.

Leia mais sobre a vacinação contra a covid-19 nas páginas 6 e 7 desta edição.