Cotidiano

Comissão de Agricultura da Câmara entrega reivindicações ao Ministro Blairo Maggi

Os vereadores Misael Junior (PSC), Mauro Seibert (PP) e Josué de Souza (PTC), da Comissão Permanente de Agricultura e Defesa do Meio Ambiente, recepcionaram nesta quinta-feira (09) o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blario Maggi/PP, que veio realizar visita técnica ao Show Rural Coopavel. Na oportunidade entregaram um requerimento ao Ministro reivindicando junto a sua pasta sete patrulhas mecanizadas.

As patrulhas devem contar com moto niveladora (patrola), pá carregadeira, duas retroescavadeiras, trator de esteira, escavadeira Poclain e quatro caminhões. Os equipamentos servem para abertura de pequenas estradas nas propriedades, cascalhamento de estradas vicinais, limpeza e nivelamento de áreas para lavouras, abertura de covas, roçadas de campo e laterais das estradas do interior, patrolamento de estradas internas nas propriedades rurais, tratamento de lavouras, adubação e correção de solo, entre outros.

De acordo com os vereadores – que têm trabalhado de forma integrada e harmônica neste início de mandato – o ministro se comprometeu a dar atenção especial ao pedido dos vereadores.

“Hoje tivemos a oportunidade de mostrar ao Ministro as reivindicações feitas por pequenos produtores rurais e demais produtores dos distritos de Cascavel”, afirmou o vereador Mauro Seibert.

Na opinião do vereador Josué de Souza, o contato direto com o Ministro Maggi e sua assessoria foi essencial para repassar as prioridades da área rural. “Percebemos que existe uma grande possibilidade de aprofundarmos nossa conversa e em breve podermos anunciar novos investimentos para atender os distritos”, assegurou.

“Uma vez atendido nosso pedido, cada distrito terá a sua disposição uma patrulha mecanizada, dando condições de resolver e solucionar seus problemas mais rapidamente, será um grande avanço para todos nós, bem como a cada um dos produtores rurais”, comentou o vereador Misael Junior.