Cotidiano

Comissão avalia plano de trabalho de empresas que adotam praças e parques

Primeira reunião da comissão aconteceu ontem e avaliou o plano trabalho do Colégio Marista, que irá adotar a Praça Paço das Artes

Comissão avalia plano de trabalho de empresas que adotam praças e parques

A Comissão de Avaliação do Programa Adote uma Praça, que tem como objetivo avaliar os planos de trabalho apresentados por empresas que adotam praças e parques e Cascavel realizou a primeira reunião ontem (19).

 

A Comissão é composta por representantes da Transitar, Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Secretaria de Serviços e Obras Públicas (Sesop), Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o coordenado do Programa Território Cidadão.

 

O primeiro plano de trabalho avaliado foi o do Colégio Marista, que irá adotar a Praça Paço das Artes, situada entre as Ruas Paraná, Mato Grosso e Padre Champagnat.

 

“Após cumpridos os trâmites legais de apresentação da documentação necessária para a adoção, o Plano de Trabalho é avaliado pela Comissão, e após a sua aprovação, é assinado o Termo de Cooperação entra a Administração Municipal e o adotante” afirmou José Luiz Ferreira, coordenador geral do programa.

 

Várias outras cartas de intenções já foram protocoladas e, em breve, os planos de trabalho também serão avaliados.

 

“O Programa, além de proporcionar aos adotantes a oportunidade de mostrar para a sociedade a sua responsabilidade socioambiental e divulgar sua empresa ou entidade nas placas publicitárias que podem ser instaladas nos locais, proporciona ao Poder Público, usar o investimento e o tempo que era gasto nesses espaços, para a criação de novos espaços de lazer” comentou Walter Parcianello, Gestor Territorial.

 

No momento da assinatura do Termo de Cooperação, a empresa ou entidade recebe o Certificado de Adoção ao Programa Adote Uma Praça, e após a execução de algumas etapas do plano de trabalho, é oferecido ao adotante o selo de certificação digital de  empresa amiga da praça.

Secom