Cotidiano

Comissão adia votação de projeto

Projeto de lei nº 419/2016, do Poder Executivo, contém medidas que pretendem modernizar a gestão administrativa e tributária do Estado

Curitiba – Apesar de tramitar em regime de urgência, o projeto de lei nº 419/2016, do Poder Executivo, contendo medidas que pretendem modernizar a gestão administrativa e tributária do Estado, só começará a ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná na semana que vem.

A iniciativa do adiamento partiu do líder do Governo na Casa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), relator da matéria no âmbito da comissão, que a comunicou aos colegas na sessão de ontem.

Segundo ele, a decisão visa a proporcionar mais tempo para que tanto os membros da CCJ quanto os demais parlamentares possam estudar o projeto, que admitiu ser complexo e de amplo alcance. Ele foi tema da reunião realizada na segunda-feira no Palácio Iguaçu pelo governador em exercício deputado Ademar Traiano (PSDB) com os deputados da base aliada.

As medidas propostas dão continuidade ao ajuste fiscal que é implementado pelo governo do Estado desde o fim de 2014 e vão subsidiar a elaboração da proposta orçamentária para 2017.