Cotidiano

Comic-Con: Brie Larson é confirmada como Capitã Marvel

201607240004340323_AP.jpgSAN DIEGO ? O Hall H da San Diego Comic-Com é um lugar sagrado para surpresas e revelações, e a Marvel reservou um dos melhores do fim de semana, até aqui. Ao juntar os elencos de todos os seus próximos filmes para uma “selfie em família”, o presidente do estúdio, Kevin Feige, disse que o retrato não estaria completo sem a introdução de seu mais novo membro, antes de chamar ao palco a atriz Brie Larson, agora confirmada como Capitã Marvel.

Vencedora do Oscar deste ano por “Quarto de Jack”, Larson vinha sendo cogitada pela mídia para o papel há um tempo. A atriz americana vive ótima fase em sua carreira, principalmente após o desempenho absolutamente magnético no premiado filme.

Não é a primeira vez que ela se envolve em uma adaptação cinematográfica de história em quadrinhos, já que esteve em “Scott Pilgrim contra o mundo”. Por isso, não há dúvidas de que ela vai brilhar na pele de Carol Danvers, uma talentosa pilota de testes que ganha poderes após ser exposta a DNA alienígena.

Tais poderes incluem superforça, habilidade para voar, e um pulso de energia que ela pode liberar pelas mãos. Além da participação na Comic-Con, a atriz também usou o Twitter para confirmar a notícia.

O roteiro deste que vai ser o primeiro filme da Marvel estrelado por uma mulher está sendo escrito por Nicole Perlman e Meg LeFauve (de “Divertida mente”); ainda não há diretor confirmado, mas aparentemente o estúdio pensa em ter uma cineasta mulher, com Jennifer Kent (de “The babadook”) e Niki Caro (“Encantadora de baleias”) sendo apontadas como candidatas. Brie Larson na Comic-Con

Há ainda uma forte possibilidade da Capitã Marvel fazer sua primeira aparição em algum outro filme de heróis, provavelmente em “VIngadores 3” antes de embarcar em aventura solo ? assim como fizeram com o novo Homem-Aranha, de Tom Holland, em “Capitão América: Guerra civil”.

O segredo em torno do anúncio de Larson foi bem disfarçado na Comic-Con, uma vez que a atriz já estava no evento para participar do painel da Warner Bros. que promoveu “Kong: Skull Island” ? com estreia marcada para março do ano que vem, o filme dirigido por Jordan Vogt-Roberts ganhou seu primeiro trailer neste sábado.

A previsão inicial é que “Capitã Marvel” chegue aos cinemas em 2019.