Cotidiano

Comércio na porta de casa

A prateleira com uma variedade de alimentos e produtos de higiene e beleza, assim como encontramos nos supermercados, foi levada em frente ao apartamento da família de Marciano Silva.

Ele já tem experiência com o comércio e enquanto aguarda novo espaço para seguir com a profissão aproveita para contribuir com os vizinhos no Residencial Riviera e, além disso, garantir renda.

Na tarde de ontem, enquanto resolvia compromissos quem cuidou das vendas, foi a filha dele. “Ele já trabalhava com essa venda e agora espera abrir o comércio no shopping Riviera”, diz Gabriele.

Ao redor do popular residencial no Bairro Floresta, há outros empreendedores em busca do sustento do dia a dia. Pelas ruas é possível encontrar pães à venda e placas com anúncios de lanches e diversos outros serviços estão próximas das casas. Até mesmo equipe de revenda de planos para celulares montou barraca na região.

Vida própria

Uma semana após ser inaugurado, o Riviera já demonstra os primeiros sinais de vida própria. Pelas redes sociais, um grupo de moradores foi aberto e entre as publicações há os mais diferentes anúncios. Há quem comemore ter cozinha planejada, que ofereça serviços de tv a cabo e os mais ousados deixam recado com desejo de relacionamento duradouro.

Um fato bastante inusitado foi o anúncio em outro grupo nas redes sociais: “Alguém alugando casa ou apartamento no Riviera”, diz o post. Diante de tamanha repercussão, por conta da proibição do aluguel e venda dessas casas, o texto foi excluído.