Cotidiano

Comércio inicia contratações para o Natal

Previsão é para que, ao longo das próximas semanas, elas cresçam ainda mais

Cascavel – Faltando menos de dois meses para o Natal, as contratações temporárias no comércio já começaram. E a previsão é para que, ao longo das próximas semanas, elas cresçam ainda mais. Porém, em outro viés, a expectativa do Sindilojas é que as vendas tenham um crescimento tímido, de até 10% do que o registrado no mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente do Sindicato, Paulo Beal, já existem muitas vagas temporárias disponíveis. “No setor supermercadista, por exemplo, por conta dos produtos de Natal, há um reforço nas equipes. No comércio de um modo geral, pelo que estamos acompanhando, as contratações já começaram”.

Segundo ele, os comerciantes estão mais animados. “A economia tem mostrado resultados melhores ao longo dos meses, a inflação tem caído e a expectativa é que as vendas sejam maiores do que no ano passado”.

Conforme Beal, esse crescimento deve ser um pouco tímido. “Esperamos que os lojistas recuperem pelo menos os índices da inflação, de 8% a 10% em faturamento. Porém, em volumes de vendas deve ser praticamente a mesma coisa”.

Nas lojas, a expectativa já é melhor: 20% a 25%. Segundo a gerente de um estabelecimento em Cascavel, Elenir Breda, esse aumento nas vendas já refletiu diretamente nas contratações. “Já incorporamos à nossa equipe mais seis vendedores ainda no fim de outubro para que, no auge das vendas, já estejam preparados para atender nossos clientes”.

Elenir cita ainda que o objetivo é que as contratações não sejam temporárias. “Esperamos vender de 20% a 25% a mais do que no ano passado. Ao longo do ano as vendas cresceram gradativamente e, se continuar nesse ritmo, as pessoas que foram incorporadas devem permanecer”.